Header Ads

ENTREVISTA COM A BAILARINA SUHEIL..DIVA..ENCANTADORA E BATALHADORA

QUAL SEU NOME COMPLETO?

Na dança Laialy Suheil, na vida Audrey Baltag Pimenta - Baltag é do meu marido, na europa o nome principal é o que vem depois do primeiro nome, diferente aí do Brasil

2-    DATA DE NASCIMENTO?

27/11/1970

3-    SUA CIDADE NATAL?

São Paulo

4-    TEM ALGUM APELIDO OU NOME ARTÍSTICO?

Xí, já respondi aí em cima! A mestra Shahrazad me batizou e nunca troquei o nome
Apelido tenho alguns...
Na dança Tia Suh (dado pelas alunas) e Drag Suh, Vedety e alguns outros, sempre na tiração de sarro (piada interna dos queridos amigos de camarins e palcos).
Na vida alguns outros... DaCuca (amigos antigos do surf), Magali (pela minha paixão por melancia) e outros que melhor não citar pra eu não sofrer bulling depois kkkkk

5-    QUANTOS ANOS TINHA  QUANDO  A DANÇA DO VENTRE  ENTROU EM SUA VIDA?

Aos 16 anos, quando eu viajava pela Grécia e Egito.

6-    QUANTO TEMPO VOCÊ TRABALHA COM A DANÇA  DO VENTRE?

Desde que comecei a estudar, vai fazer 30 anos!! Naquela época era tudo muito diferente, éramos muito poucas e eu já era bailarina clássica, então quando fiz meus primeiros passinhos já comecei a trabalhar!

7-    JÁ DANÇOU EM OUTROS PAÍSES ? CITE UM NOME?

Sim! Um só não seria possível, pois todos foram igualmente importantes pra mim! Cuba, Argentina, Peru, Mexico, Republica Dominicana, USA (Los Angeles e New York), Portugal, Espanha, Romenia e faltam apenas 3 estados para completar o mapa inteiro do meu amado Brasil. Ah! E até esta entrevista ser publicada já terei dançado também na Bulgária.

8-    QUAL FOI O SHOW QUE MAIS MARCOU SUA VIDA?

Difícil... Não o que marcou minha carreira, mas o que marcou minha vida, quando penso em emoção, não em glamour ou status, acho que tenho a resposta: um show que fiz num retiro de idosos, numa cidade pequena. Aqueles olhares e sorrisos nunca saíram da minha memória
.
9-    CITE O NOME DE 2 GRANDES PROFESSORES QUE VOCÊ ESTUDOU DANÇA  DO VENTRE?

Só dois? Eita, outra resposta difícil pois cada um faz parte de minha história e foram todos tão importantes... Vou escolher então minha primeira mestra, independente de tudo o que veio depois. Shahrazad, pois ela me ensinou a amar esta arte. E depois Samir Abud, da Argentina, que me deu a mão, o coração, as palavras certas e a força pra seguir adiante quando eu mais precisei.
Mas se ao menos eu não citar a Sahra Saeeda e a Jillina eu estaria sendo ingrata demais! Rs

10-  CITE O NOME DE UMA BAILARINA(O) QUE VOCÊ ADMIRA?

Putz, essa coisa de uma só me mata! Rs Hum... Nagwa Fouad!!

11-  VOCÊ FARIA QUALQUER COISA PELA DANÇA  DO VENTRE?

Não! Nada que vá contra aquilo que acredito ser correto ou que corrompa meus princípios ou minha ética. "Qualquer coisa" inclui muita coisa...

12-  SUHEIL POR SUHEIL  ?

Romântica, apaixonada, sonhadora, um tanto tola as vezes. Determinada, estudiosa, curiosa. Autêntica (as vezes até demais). Polêmica. Corajosa.

13-  JOGO RÁPIDO:
A DANÇA É.... Minha vida
QUALIDADE... Honestidade
DEFEITO... Falar demais
AMOR.. Essencial
ÓDIO... Purifico

14-  QUAL RECADO VOCÊ DEIXA PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA DANÇA?

Respeite seu tempo. Suba um degrau por vez. Não pule etapas. Respeite seus mestres mesmo que estes sejam humildes desconhecidos. Respeite suas colegas. Respeite as diferenças, nelas consistem a verdade essencial de nossa arte. Aprecie estas diferenças. Esteja na platéia com o mesmo amor de quando está no palco. Desenvolva a humildade. Fuja do ego. Aplauda se quer ser aplaudida. Cultive a harmonia. Não pare nunca de estudar. Leve paz a tudo que você faz. E faça tudo com paz.

Nenhum comentário

( Atenção este texto é protegido por direitos autorais Lei n.º 9.610). Tecnologia do Blogger.