Header Ads

ENTREVISTA COM A BAILARINA RENATA LOBO

1-QUAL SEU NOME COMPLETO?
 Renata Silva Lobo
2-DATA DE NASCIMENTO?
25 de novembro de 1972
3-SUA CIDADE NATAL?
 São Jose do Rio Preto
4-TEM ALGUM APELIDO OU NOME ARTÍSTICO?
 Nao
5-QUANTOS ANOS TINHA  QUANDO  A DANÇA DO VENTRE  ENTROU EM SUA VIDA?
Tinha 22 anos, naquele tempo não tínhamos material de estudo, estudávamos em vhs!!!
Tive a sorte de encontrar Fadua Chuffi, professora maravilhosa e que me ensinou muito.
6-QUANTO TEMPO VOCÊ TRABALHA COM A DANÇA  DO VENTRE?
19 anos
7-JÁ DANÇOU EM OUTROS PAÍSES ? CITE UM NOME?
A dança já me levou a vários países como Usa, Argentina, Chile, Japão, Europa.
8-QUAL FOI O SHOW QUE MAIS MARCOU SUA VIDA?
Vários!!!! Mas em novembro de 2014 dancei grávida de 7 meses no espetáculo anual da escola e confesso que foi emocionante demais!Momento único!
9-CITE O NOME DE 2 GRANDES PROFESSORES QUE VOCÊ ESTUDOU DANÇA  DO VENTRE?
Fadua Chuffi foi minha guia. Viajava a SP e fazia aulas particulares. Fadua é muito importante na minha história.
Eu adoro assistir todas bailarinas do mundo, sempre há algo especial para aprendermos de cada uma delas.
10-CITE O NOME DE UMA BAILARINA(O) QUE VOCÊ ADMIRA?
Várias! Impossível enumerar. Gosto de admirar o que é belo.Todo dia aprecio e estudo alguma bailarina.  
11-VOCÊ FARIA QUALQUER COISA PELA DANÇA  DO VENTRE?
Há 19 anos faço o possível e o impossível divulgando e estudando a arte da dança árabe com muito amor e respeito.
Dando o melhor de mim a cada show, workshop e aula.





12-RENATA POR RENATA?
Estou numa fase muito feliz e inspirada! Acabo de ser mamãe, estou retomando viagens, montando meu 18 espetáculo anual da escola e com projetos a serem realizados em 2017.
Sou muito agradecida por tudo que vivi e vivo através da dança.
Pelo carinho que recebo diariamente.


13-JOGO RÁPIDO:
A DANÇA É....vida
QUALIDADE...bom humor
DEFEITO...perfeccionista
AMOR.. a minha mãe e aos homens da minha vida, marido e meu filho Rafael.
ÓDIO... pré - conceito

14-QUAL RECADO VOCÊ DEIXA PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA DANÇA?
Não percam o foco no prazer em aprender, na entrega amorosa, verdadeira e elegante da sua dança.
E nunca se esqueçam da capacidade de apreciação, pois quem aprecia não julga.
E sem julgamentos há troca, há aprendizado, há arte!
O mundo precisa urgente desse olhar!

Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em poder falar um pouquinho de mim para voçês. Boas danças!

Nenhum comentário

( Atenção este texto é protegido por direitos autorais Lei n.º 9.610). Tecnologia do Blogger.